sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Contra a prática do FINNING

Estou ajudando a conscientizar as pessoas contra essa crueldade.
Postagem original no blog Lady Evil .

Contra a prática do FINNING


Quando penso que alguns seres humanos (se é que se pode chamar assim) já se superaram em crueldade contra animais, logo, encontro outra barbárie.
Sinceramente fico sem palavras perante tanta crueldade.
Instituto SEA SHEPHERD Brasil
O Finning, é uma forma de pesca onde os tubarões são pescados, e ali mesmo cortam somente suas barbatanas(finns em inglês daí o nome finning)– pois suas barbatanas são muito apreciadas no mundo gastronômico oriental, sobretudo no Japão e logo após o corte das barbatanas, o animal é devolvido ao mar,muitas vezes ainda vivos!
Resultado: milhares de tubarões morrem todos os anos vítimas de afogamento!Sim afogamento, tubarões precisam nadar para que possam fazer a troca de oxigênio com a água.
Ao serem jogados de volta ao mar, entram numa espiral rumo ao fundo por não mais poderem usar as barbatanas para mudarem sua direção de nado.
Chegando ao fundo batem de bico no fundo oceânico arenoso ou rochoso. Isso quando o fundo não é tão profundo. Imagine um peixe ser esmagado pelas altas pressões do fundo oceânico a profundidades de até 3000m ou mais!
Estima-se que anualmente cerca de 100 milhões de tubarões percam suas vidas nesta prática de pesca horrorosa.
Tal prática é considerada desumana e no Brasil proibida pela portaria 121-N do IBAMA, artigos 2 e 3.
Esse video é da campanha do SEA SHEPHERD , é um video chocante, mas necessário para que algumas pessoas possam entender o sofrimento dos tubarões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário